segunda-feira, 11 de julho de 2011

MACARRÃO AO FORNO




A minha receita de macarrao no forno é assim, mas pode variar conforme o gosto, o principio é sempre o de colocar a massa no forno que tenha grill para ficar bem crocante.
tipo de massa: caneloni, penne e também aquelas em tamanhos maiores.


INGREDIENTES
Para 4 pessoas: 
320g de macarrao, 
1 lata de tomates pelados, 

50g de queijo parmesao ralado,
100g de mussarela picada
alcaparras, oregano, manjericao a gosto,
azeite de oliva, 
alho, 
farinha de rosca.
 

Molho de tomate:
Leva-se ao fogo um pouco de azeite, doura-se levemente o alho e retira da caçarola. Junta a lata de tomates pelados e deixa cozinhar em fogo baixo até ficar macio. Se quiser no lugar do sal, use 1/2 tablete de caldo de galinha. No final do cozimento adicione algumas folhas de manjericao e amasse em um prato os tomates que ficaram macios, desmanchando bem. Reserve.
Enquanto cozinha o molho, coloque a massa no fogo. Veja bem, primeiro deixe ferver a agua e só depois adicione sal. Junte a massa e cozinhe "al dente" (veja o tempo indicado na embalagem).
Escorra e reserve.
Molho pronto e macarrao cozido, vamos levar ao forno.
Em uma forma refrataria, adicione o macarrao, o molho de tomate e envolvendo, junte azeite de oliva regando para envolver o macarrao e ficar molhadinho. Misture e vá salpicando por cima, as alcaparras, o oregano, o queijo ralado, a farinha de rosca (nao muita, so para envolver), e nisso va dosando a quantidade de azeite e o molho. A massa nao pode ficar muito molhada e nem seca. Depois coloque o queijo mussarela inserindo na massa em varios lugares. 
Cubra com mais um pouco de parmesao.
Leve ao forno para gratinar, use um grill potente até que a parte de cima da pasta fique crocante. As vezes fica levemente queimadinha. Tem que ficar estalando na boca.
A variedade desta pasta é a gosto. Pode-se colocar berinjela ja cozida e temperada ou linguicinha frita e juntar os outros ingredientes e levar ao forno.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário